sábado, 21 de junho de 2008

ainda a tosse

Estive todo o dia com tosse de novo, parece-me que até mais que ontem.
Claro que fiquei logo preocupada, com medo que faça mal ao nosso menino.
O L. foi à farmácia, mas disseram-lhe que se eu piorasse que fosse ao médico, perguntaram também que tipo de tosse era, é seca, disseram-lhe que sendo seca, se me passassem um xarope, que ainda iria tossir mais! E que há comprimidos para a tosse seca. Mandaram chupar rebuçados para a tosse, e como já disse, se piorar, para ir ao médico.
Bebi umas colheres de um xarope caseiro, que é nabo com açúcar mascavado, foi a minha mãe que fez, uma vizinha é que deu a receita, dizendo que era muito bom para a tosse. É só cortar o nabo às rodelas, juntar açúcar mascavado, deixar repousar, e depois beber o líquido. Também comi alguns rebuçados de mentol.
Tive todo o cuidado de não beber nada frio, e nem liguei o ar condicionado em casa, e está taaantooo calor.

Sem comentários: